
Cuidados na Microblading
Uma das vantagens da composição semi-permanente é a rápida cicatrização da pele. Esta é a razão pela qual o pós-tratamento é importante e simples de realizar:
Deve-se aplicar a pomada indicada pelo profissional, acima das sobrancelhas com as mãos limpas, o ideal é passar sempre que você sentir a sobrancelha ressecada, em média 4 a 5 vezes ao dia.
Durante os primeiros 10 dias deve-se proteger contra o sol, ou qualquer tipo de agressão ou danos que possam causar a queda da crosta que se forma para a cicatrização com a pigmentação.
Se você sair, usar um chapéu e óculos de sol, evite exposição. Não estar em contato com a água de rios ou piscinas para evitar qualquer infecção. Deve-se também evitar o uso de maquiagem na área da sobrancelha e aplicação de qualquer cosmético nos primeiros 10 dias.
Evitar a transpiração excessiva, o que pode degradar a pigmentação.
Um mês de tratamento é sugerido para ajustar o resultado para que seja aperfeiçoado o trabalho, porque o pigmento pode mudar ou ser afetado por cicatrizes.
Contra-indicações e cicatrização da Microblading
A microblading não é indicado para pessoas que tem diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, alérgicos, pessoas com histórico de queloides e gestantes.
Quem tem dificuldade de cicatrização é quase impossível que possa se submeter ao processo.
O uso de ácidos na pele compromete a micropigmentação?
Sim, os ácidos possuem a ação de acelerar o processo de renovação celular, fazendo com que a pele se renove mais rápido que o normal, mantendo as células mais jovens por mais tempo, em atividade. Já o efeito na microblading é clareador, devido ao fato da pele se renovar mais rapidamente. O pigmento se desprende juntamente com as células, ocasionando o desbotamento do procedimento.