
O que é Microblading?
As sobrancelhas são a moldura do rosto. Elas definem a expressão do olhar e garantem sucesso quando bem definidas e desenhadas. Mas se você é uma dessas mulheres que não têm a sorte de ter a quantidade de pelos necessária para garantir um bonito design, eis que surge uma nova técnica, garantindo sobrancelhas hiper realistas com durabilidade semi permanente.
Esta técnica é chamada Microblading, a qual serve para desenhar a sobrancelha com uma espécie de bisturi, garantindo um resultado fio a fio.
Por ser uma técnica manual o tempo de procedimento varia de acordo com cada profissional, mas na maioria dos casos leva cerca de uma hora, uma vez que não é feito com moldes prontos e pré-definidos, e sim à mão livre, respeitado as medidas e simetria exclusiva de cada formato de rosto.
Para implementar a cor é levado em conta o tom da pele e dos olhos de cada pessoa.
O Microblading é uma técnica milenar que já existe a bastante tempo e vem sendo adaptada à micropigmentação das sobrancelhas. Ela apresenta micro lâminas, e a diferença dela para micropigmentação normal, é que esta última é implementada com o demógrafo que vem aos poucos perdendo força neste mercado estético.
No microblading é utilizado um indutor manual chamado tebori, instrumento utilizado para técnica de tatuagem o qual consiste em um processo totalmente manual, sendo utilizado apenas as agulhas e o pigmento, sem qualquer intervenção da máquina, garantindo fios precisos e mais finos ficando muito próximos ao realismo.
Durante alguns anos esta técnica de tatuagem era usada na Europa como micropigmentação, a qual foi nomeada para Microblading. Os dois sistemas são muito parecidos, pois em ambos os casos é feito pigmentação estéril sob a pele (nível epidérmico), utilizando uma ou mais agulhas e a combinação das duas técnicas dá resultados muito naturais.
Tempo de duração do Microblading
A durabilidade é relativa como a de qualquer procedimento na micropigmentação, porém não podemos esquecer o fato de que precisamos de uma certa superficialidade na hora do implante da tinta na pele, pois as agulhas se tornam lâminas que podem causar lesões sérias pois literalmente cortam a pele para implantar a tinta. Assim, se houver uma profundidade além do necessário, teremos um corte com sangramento que nos dará alguns problemas a saber:
Poderá gerar uma reação inflamatória exacerbada, resultado de uma lesão maior, o que fará com que mais células de defesa se façam presentes na região, facilitando a expulsão do pigmento implantado. Quanto maior a inflamação, menor será a fixação.
Ocasionando uma lesão, colocamos em risco o resultado do trabalho e consequentemente a sobrancelha pigmentada que pode desenvolver uma cicatrização imperfeita com aumento do volume local ou uma cicatrização hipotrófica, onde ocorre depressões na pele no lugar dos fios. O queloide, embora seja algo mais difícil de acontecer, não pode ser descartado, principalmente em pessoas de descendência negra, onde há fibroblastos e macrófagos aumentados em número e em tamanho.
A cor, quando depositada em camadas mais profundas, em geral revela um tom frio, pois sabemos que ocorrem alterações na cor em função de saturação ou de profundidade.
A duração dos resultados, gira em torno de um ano, embora seja difícil de prever com precisão, uma vez que a sua durabilidade dependerá de diversos fatores, a citar: técnicas e materiais utilizados pelos profissionais; do cliente tais como: tipo de pele, idade, cuidados e acompanhamento pós-tratamento.





